05/09/2009

O dia do meu casamento

Finalmente estou a escrever aqui, depois de todo o rebuliço dos últimos tempos: do curso e dos preparativos para o grande dia, ufa, finalmente ficou grande parte do stress e da ansiedade para trás, novos stress e ansiedades se avizinham…
O tema do casamento foi “Sedução das Palavras”, utilizamos os meus textos como marcadores de mesa o que ficou muito engraçado! Na mesma folhinha dourada do que o convite, o nome da mesa era o título do texto e cada uma tinha o seu texto para os convidados lerem! Claro que tive que alterar um pouco os textos, alguns passei para poema, outros tive que resumir e uns alterei, mas ficou a essência!
Também não tivemos um cartaz de distribuição de convidados por mesa como é habitual, mas sim cartões espalhados numa mesa, em que os convidados tinham que procurar o seu nome e retirar o cartão!
Como é óbvio isto foi tudo feito por mim e pelo meu namorado, quer dizer maridinho no presente, e digo desde já que deu muito trabalho, muitas dores de cabeça, muito tempo passado à frente do ecrã, muitos aborrecimentos, mas o resultado final justificou todos os meios. Eu adorei e ficou extremamente romântico!
A decoração também foi à base de velas bordou e flores em jarras de vidro, em estilo minimalista, cada mesa tinha cerca de quatro jarras de tamanho diferentes, com formatos quadrados e rectangulares, com rosas, gerberas, coroas imperiais, cada tipo de flor numa jarra… Na mesa de honra, em que estávamos apenas nós e os padrinhos, mais uma coisa diferente e que aconselho, algumas jarras também estavam deitados sobre a mesa.
Já em relação ao “miradouro” onde decorreu a cerimónia, tenho a certeza de que estava lindíssimo, com as gerberas cor de vinho, as organzas da mesma cor e da cor do meu vestido, as margaridas a delimitarem a minha passagem! Embora no dia não tivesse visto nada, estava “cega” pela emoção! Aguardo ansiosamente pelas fotografias, mas era a figura idílica de romântico, à qual não faltou o violino!!!
E a troca de votos de casamento, para mim foi o ponto alto da cerimónia, mais do que o “Sim, aceito!”, foi extraordinário… Claro que eu, chorona como sou, quase fraquejava, ainda tive que fazer uma pausa, mas assim que a voz se soltou, foi… Nem sei faltam-me as palavras! Foi mesmo lindo, ouvir os do meu amor e ver os seus olhos que também fraquejavam
Ao que me constou após até na audiência, houve que não conseguisse deixar escapar uma lágrima!
O boquet foi mesmo o boquet dos meus sonhos, lindo, lindo, lindo, com as minhas tão desejadas peónias cor-de-rosa!
O copo de água também correu bem e tudo o que se seguiu, apenas houve um percalço na primeira música, que era tão importante para mim, e que também é um dos pontos altos da festa…
As lembranças foram marcadores de livros, com os meus poemas, em papel dourado plastificado e a uma foto nossa já depois de casados, que estava muito gira, também numa folhinha dourada.
A lua-de-mel foi magnífica, Veneza é deslumbrante, mas também foi muito cansativa, ai a Ponte do Rialto! Fico com o desejo de lá voltar, é mesmo um ambiente romântico, parece que estamos noutro mundo, não fosse a quantidade de turistas. Os canais, as pontes, o passeio de gôndola ao anoitecer…
Agora começa outra viagem….


------

1 comentário:

lilia.0412 disse...

òtimos textos, muito coerentes.
parabéns!