05/09/2009

Flor de Lótus

Na mitologia egípcia, o Lótus representava a renovação e o renascimento. Simboliza o nascimento do Sol e tudo o que se constrói a partir desse momento.
Por vezes, sinto-me uma autêntica Flor de Lótus... Que se fecha ao anoitecer, submergindo na água… Ficando oculta, sempre na expectativa, que o Sol desponte no horizonte.
Ao amanhecer, emerge do seu luto e floresce novamente, unicamente para presentear o seu Sol, para se sentir enlaçada pelos seus raios de luz… Estão tão longe e tão perto… Nunca se conseguem tocar livremente…
As pétalas da Flor de Lótus abrem-se para o Sol todos os dias, na esperança constante de algum dia conseguirem dar-se mutuamente!
A Flor de Lótus brinda o Sol com a sua beleza, o Sol brinda a Flor de Lótus, com o seu calor, a sua energia!
As pétalas da Flor de Lótus nunca caem, apenas secam… Será esta a sua derradeira esperança de alguma vez alcançar o Sol? Será que se deixa secar pelo Sol, uma vez que parecem estar condenados a olhar-se, e nunca se tocar…
Há-de chegar o dia em que a Flor de Lótus não precisará de submergir nas águas profundas e escuras à espera do seu Sol… Há-de de chegar o dia em que a natureza irá conspirar para juntar estes dois elementos!
Neste momento o Sol brilha, lá em cima, para mim, a sua Flor de Lótus... Aquece a minha alma e o coração... Fortifica as minhas raízes, e faz emanar a minha beleza em pleno.

Cláudia Correia
------

Sem comentários: