13/05/2009

Lembras-te?


Flor de Lótus


"Nestes últimos tempos, tenho me sentido uma autêntica Flor de Lótus...
Esta fecha ao anoitecer, submergindo na água. Fica oculta, sempre na expectativa que o sol desponte no horizonte…
Ao amanhecer, emerge do seu luto e floresce novamente, unicamente para presentear o seu Sol, para se sentir enlaçada pelos raios do Sol… Estão tão longe e tão perto… Nunca se conseguem tocar livremente…
As pétalas da Flor de Lótus abrem-se para o Sol todos os dias, na esperança constante de algum dia conseguirem dar-se mutuamente!
A flor de Lótus brinda o Sol com a sua beleza, o Sol brinda a flor de Lótus, com o seu calor, a sua energia!
Um aspecto interessante é que as pétalas da flor de Lótus nunca caem, apenas secam… Será esta a sua derradeira esperança de alguma vez alcançar o Sol? Será que se deixa secar pelo Sol, uma vez que parece que estão condenados a se olhar, sem nunca se tocar…
Haverá de chegar ao dia em que a Flor de Lótus não precisará de submergir nas águas profundas e escuras à espera do seu Sol… Haverá de chegar ao dia em que a natureza irá conspirar para juntar estes dois elementos!"

Cláudia
12 de Março de 2007

__________________________


Decidi Decidir

"É exactamente isso que quis dizer... Decidi me decidir... Quando chegamos a uma encruzilhada, pode-nos custar muito escolher qual o trilho que queremos (ou será devemos?) seguir... Mas, mais cedo ou mais tarde temos que nos decidir e tomar um decisão.
Porque será então tão difícil decidir?
Pensamos, pensamos, pensamos... Surgem perguntas e mais perguntas e algumas com todo o fundamento do mundo… E voltamos a pensar, reflectimos, analisamos tudo ao pormenor… Com racionalidade ou com emoção? Ai está um problema e dos grandes...
Não existe nada na vida garantido, nada é para sempre... As pessoas é que se acomodam, se conformam com o que têm, não quero ser assim…
Todos temos medo do que possa acontecer no futuro, infelizmente não existem bolas de cristal autênticas…
Acima de tudo não me quero esconder do mundo, não quero guardar tudo para mim, não quero ser o sacrifício…
Quero demonstrar o que sou e o que sinto!

Decidi me decidir…………"


Cláudia

6 de Março de 2007



Doce Tentação


"O que fazer quando queremos alguma coisa que nunca deveríamos querer? Quando essa "coisa" ainda nos tenta mais...
Mas somos adultos, pensamos por nós, decidimos por nós e mesmo assim oscilamos entre o Sim e o Não, sabendo sem qualquer sombra de dúvida que o Não seria o mais acertado.O que fazer quando o nosso diabinho fala mais alto do que o nosso anjinho? A nossa consciência fala connosco em silêncio e muitas vezes só nos confunde ainda mais.
Talvez por sabermos que embora o Não seja o melhor, até para nós, escolhemos o Sim…O doce sabor da tentação é quase irresistível, simultaneamente amargo como fel… Sempre podemos extrair o mais doce do amargo... Desculpas...
Será que temos que provar o doce do errado, para então sentir o amargo da realidade?
Li algures que o doce não seria tão doce sem o amargo!
Bittersweet.............. Wondering!!"


Cláudia

28 de Fevereiro de 2007

____________________

1 comentário:

Anónimo disse...

CLARO...
Daqui a meia hora fazes anos... e eu aqui armado em carrapato, tentando chegar aos teus calcanhares e a fazer um postal para ti... mas isso tu já percebeste à mais de meia hora... nem vi o fogo para poder terminar...
o que talvez não percebas é o que significa eu fazer um postal... mais uma novidade... nunca digas nunca... amo-te minha flor.

pkenino