30/03/2008

Saber Viver

Hoje, para não ser muito diferente, um tema de conversa no trabalho foi doença, morte, entre outros... Por exemplo,...morreu de overdose com 30 anos, deixou filhos..., morreu de cancro colo do útero fulminante com 27 anos.., um jovem morreu de acidente de carro...,...a página de necrologia estava cheia ontem... Etc, etc, etc...
Eu na minha qualidade de "escutadora" e muito pouco conversadora com os outros, conversava comigo mesma, numa auto meditação...
Que vidinha a nossa, somos uma bomba relógio prestes a explodir, seja a nível físico, seja a nível psicológico...
Então, pergunto-me eu, porque complicamos tudo, porque queremos sempre mais e achamos que nos falta sempre algo para sermos felizes ou completamente felizes?
Tudo o que nasce morre, mais cedo ou mais tarde, da pior ou da "melhor " forma, quer dizer da mais aceitável, melhor não existe...
O que fazer então para Viver?
Esperar pelo futuro, que raramente é como o almejamos ou ambicionamos?
Esperar que a felicidade surja do nada, à semelhança da Teoria de Geração Espontânea, há muito deitada por terra?
Esperar que algum dia tudo mude?
Aceitar que a vida tem dias bons e dias maus e andar por aí a sobreviver?
Fazer algo para Viver Feliz ou viver conformado neste mundo complicado?
E a minha felicidade o que é? E a tua felicidade o que é?
Quem me dera ter a resposta! O presente (tempo) é mesmo um presente, porque por vezes, é tão difícil o aproveitar? A minha vida é um oceano de perguntas sem respostas...

1 comentário:

Anónimo disse...

o Blog está desactualizado.
achei que devia fazer um comentário só para veres que estou aqui... pensando em ti... minha flor de lótus.
Quanto a aproveitar o tempo, esse presente que teima em fugir por entre os dedos... não sei qual a melhor maneira,... apenas sei que contigo ele é sempre bem aproveitado,... nem que seja sem fazer nada. sabes bem que estar contigo, para mim, é já um bom presente...
amo-te
pkenino