28/01/2008

Pergunto-me…


Pergunto-me, penso que pela milésima vez, porque será a nossa vida tão complicada… Por vezes, tudo parece difícil, tão difícil… E o sonho parece estar do outro lado do horizonte, tão longínquo, que por vezes parece inalcançável, utópico.
Até quando a Flor de Lótus irá resistir, sem perder o seu encanto, a sua beleza, sem secar as suas pétalas… Por quantas mais intempéries terei que passar? Por vezes o tempo é tão agreste, tão gélido, chove imenso e o sol tarda em aparecer, sinto-me desvanecer…
Preciso de calor, de luz, do Sol, de um Sol que brilhe ininterruptamente, sem Eclipses, já basta a noite para os separar, as vicissitudes da vida… Preciso de ti, de saber que vais estar sempre comigo, preciso de um “Sim”, não de um “Mais ou Menos”, não de “Às vezes”, não de “Depende”… Será que é pedir muito?

1 comentário:

Anónimo disse...

Vou tentar fazer dois comentários num só:
tu própria admites que a felicidade não depende exclusivamente de nós mas sim de uma série de factores... ora bem... os talvez, os depende, os mais ou menos, fazem parte dessas vicissitudes que não controlamos.
O sol nasce todos os dias... mais em alguns desses dias o céu tem muitas nuvens a cortar parte do calor que dele emana. Assim é a nossa vida... uns dias muito quentes e outros mais nublados... duma coisa podes ter certeza... o sol nasce todos os dias e está sempre lá... apenas tens que aproveitar ao máximo o que dele consegues absorver...
Se não estiver muito quente..., envolve-te num cobertor de ternura e carinho, vais ver que aquece mais...se o seu brilho não for tão intenso..., relembra-te dos dias de verão e dos momentos de alegria simples, descomplexada, sem pudores ou amarguras, apenas de somhos construidos a dois e da vida vivida como se o amanhã não existisse... se os vendavais forem muito fortes..., aninha-te nos resquícios de calor do teu sol e protege a tua alma do veneno do frio...o sol voltará a brilhar... acima de tudo fala, não silencies a tua amargura ou as tuas pequenas derrotas... as pequenas conquistas valem mais que muitas derrotas e é essa memória que deves conservar e acarinhar.
A vida é feitas de muitos bocadinhos de pequenos nadas...por si sós têm pouco significado mas no seu conjunto desenham este nosso NÓS
com amor
Pekenino