09/07/2007

Mais um casamento

Neste último sábado fui novamente a um casamento, desta vez de uma boa amiga e colega de curso. Finalmente concretizou-se o desejo dela, casar-se pela Igreja, uma vez que já se tinha casado pelo civil no ano passado… Foi engraçado rever o percurso da relação dela, um início de namoro, para o qual contribui em grande parte, nos nossos tempos de Universidade… Ai a Biblioteca da Universidade, quanto estudo lá existia, não tanto dos livros…
O início de namoro platónico, o primeiro olá, o primeiro café, as primeiras discussões, as cenas de ciúmes, as inseguranças, o fincar da relação, o romance, a família e tudo mais o que implica um namoro… assisti a grande parte destas situações, como amiga, conselheira… Quantas horas a ouvir, quase sem conseguir falar… Contudo sempre fui melhor ouvinte.
E embora após o curso terminar, nos tenhamos distanciado um pouco, como é natural, seguimos caminhos distintos, sempre permaneceu uma cumplicidade quando nos encontrávamos. Sei que quando algo de menos bom acontecer ou algo de muito bom, ela recorre a mim e vice versa… Embora a nossa amizade, por vezes eu até a considere um pouco ausente por vezes, talvez por descuido nosso.
Mas foi bonito ver a felicidade estampada no rosto dela, o que ela disse ao entrar na igreja toda entusiasmada: “É agora pai!”, foi bom porque é algo em que ela acredita muito e deposita toda a sua felicidade… Estive quase a falhar a Celebração Religiosa, mas no final de contas, ainda bem que fui…
Na festa reencontrei algumas colegas de curso, realmente, certas coisas nunca mudam! Ainda tive o privilégio de agarrar o Bouquet da Noiva, sem quaisquer agressões!
E assim foi, mais um casamento, que traga tudo o que os noivos desejam!

2 comentários:

Luís Filipe disse...

Ainda bem que determinadas inseguranças... não te impediram de partilhar este momento de alegria... ainda bem que gostaste.
Espero que o solteiro que agarrou a liga tenha gostado de dançar contigo... às tantas já pensa em casar... contigo?... se for, tem bom gosto o rapaz...
Põe uma foto tua do dia do casamento,... estavas bonita.

Pkenino

Anónimo disse...

Como conseguistes a imagem desse bolo com a noiva puxando o noivo? Porque tenho prova que é do bolo é o do casamento de minha irmã....duvidas? Comparei as imagens e tudo bate: as posiçoes do noivo , das flores e os detalhes do confeitado do bolo...o mais incrivel de tudo é que esse bolo foi feito no Brasil.