12/03/2007

Flor De Lótus

Na mitologia egípcia o Lótus era considerado um símbolo de renovação, renascimento, simboliza o nascimento do sol e tudo o que se constrói a partir daí… Esta flor é venerada na Índia, no Japão…Mais conhecida por Nenúfar, também por lótus-egípcio, lótus-sagrado ou lótus-da-índia, é nativa do sudeste da Ásia.
Nestes últimos tempos, tenho me sentido uma autêntica Flor de Lótus...
Esta fecha ao anoitecer, submergindo na água. Fica oculta, sempre na expectativa que o sol desponte no horizonte…
Ao amanhecer, emerge do seu luto e floresce novamente, unicamente para presentear o seu Sol, para se sentir enlaçada pelos raios do Sol… Estão tão longe e tão perto… Nunca se conseguem tocar livremente…
As pétalas da Flor de Lótus abrem-se para o Sol todos os dias, na esperança constante de algum dia conseguirem dar-se mutuamente!
A flor de Lótus brinda o Sol com a sua beleza, o Sol brinda a flor de Lótus, com o seu calor, a sua energia!
Um aspecto interessante é que as pétalas da flor de Lótus nunca caem, apenas secam… Será esta a sua derradeira esperança de alguma vez alcançar o Sol? Será que se deixa secar pelo Sol, uma vez que parece que estão condenados a se olhar, sem nunca se tocar…
Haverá de chegar ao dia em que a Flor de Lótus não precisará de submergir nas águas profundas e escuras à espera do seu Sol… Haverá de chegar ao dia em que a natureza irá conspirar para juntar estes dois elementos!


"Cada uma de nossas acções conscientes e, de certa forma, toda a nossa vida podem ser vistas como resposta à grande pergunta que desafia a todos: "Como posso ser feliz?"
~ Dalai Lama ~


3 comentários:

Anónimo disse...

AI florzinha...
Tu nao podes querer o "Sol" para uma flor sobreviver..o Sol, o calor é importante...mas as flor e o sol nao se juntam...apenas co-existem...
Nao podes anoitecer triste por uma coisa que seja inalcansavel...vais ver que a razao da tua existencia..flor, estará mais perto do que o Sol.
Nao acredito que tenhas sido feita para passar um sofrimento sem lógica! O Sol..quando nasce é para todos..e nao é para ninguem...
Mas tu nasceste...para ser a "razao da vida" de alguem...

Vai...sorriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii *

Anónimo disse...

O sol é a fonte de vida para todos, incluindo a flor de lótus. Cada um de nós tira dele aquilo que mais precisa, não sendo necessário que todos tiremos a mesma coisa. O sol é de todos e não é de ninguém, embora alguém seja sempre o sol de outros...e como se diz em machico...tu és a razão de vida de alguém. disso tenho eu a certeza.

Anónimo disse...

Minha Flor de Lótus Ocidental...não é a natureza que tem de conspirar para que toques o teu "sol", mas sim a vontade mútua desses dois elementos...Aquilo que estiver cá para nós, há-de vir parar as nossas mãos...É preciso dar tempo ao tempo, esperar.. e enquanto esperas podes abreviar o tempo,tirando dele o melhor proveito. Nunca deixes as tuas pétalas secar...
Sónia B