28/02/2014

Manchas e Fotorejuvenescimento: Fail


Bem por mais que gostasse de dizer que as sessões de fotorejuvenescimento que fiz foram eficazes, não o posso fazer pois estaria a mentir redondamente!!! Fiz no total 4 sessões que deveriam mostrar resultados logo na primeira sessão. Conclusão: NADA DE NADA. Aliás a minha pele nem vermelha ficava depois dos tratamentos!

Fiquei muito desiludida e chateada! Existe fotorejuvenescimento e fotorejuvenescimento, com isto quero dizer que nem tudo o que luz é ouro... No meu caso, neste instituto e com o respetivo aparelho foi dinheiro jogado no lixo! 

Próximo passo (que já devia ter tomado há mais tempo) vou mesmo recorrer à ajuda de uma dermatologista e de uma cosmetologista! Aliás já fui hoje ao gabinete da última, adorei a forma como fui recebida e tratada! Ela ligou de imediato à medica, que dentro de 15 dias recebe um produto novo que promete maravilhas! Depois terei que comprar essa fórmula manipulada na farmácia (penso que será a Fórmula de Klingman ou semelhante) e rezar para que desta vez dê resultado! Estou ansiosa por começar pois no verão tenho que fazer pausa! 
Já fui avisada que terei que usar sempre protecção solar 90!!!

Vão querer saber novidades?
Beijos

Depilação Luz Pulsada: 4ª Sessão

Hoje tive a 4ª sessão de depilação por luz pulsada nas axilas e virilhas. 
Posso dizer que estou satisfeita com o resultado, mais na zona das virilhas do que na zona das axilas... Estes últimos parecem ser mais teimosos! 

Fiz uma pausa de dois meses por indicação da técnica para dar tempo aos pêlos crescerem (tem paralelo com o ciclo de crescimento dos pêlos) e para estes ficarem mais fortes.  

De salientar que o pêlo cai mas pode voltar a crescer, por isso a tal pausa de 2 meses, e porquê?  
A cada sessão, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pêlos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer.

Para quem não sabe...
As fases do pêlo são: anágena (crescimento), catágena (regressão) e telógena (repouso). Devido à maior quantidade de melanina presente na fase anágena, os pêlos só são destruídos nesta fase. Mesmo em uma área com poucos pêlos, parte estará crescendo, parte estará em repouso. As sessões são aplicadas em ciclos de quatro a seis semanas de forma a atingir todos os pêlos na fase anágena. (retirado daqui)

Beijinhossssssssssss

27/02/2014

Manutenção e limpeza dos pincéis

De vez em quando devemos rever a matéria, hoje é o dia dos pincéis e afins, vamos lá rever quais os cuidados que devemos ter com estes. Antes de mais convém salientar que pincéis sujos são sinónimo de bactérias, fungos e sujidade que vai toda para a nossa pele.
Travel Kit Sigma (Adoro)


Limpeza e Secagem




Pincéis
Devem receber o mesmo tratamento do cabelo, devem ser lavados uma vez por mês (pelo menos) com champô neutro, recomenda-se geralmente lavar com champô de bebé por ser suave (eu utilizo champô Johnson's). Devem ser muito bem lavados e colocados de molho num recipiente, insistindo na lavagem no sentido das cerdas até a agua ficar límpida.



Cuidado com as cerdas para não ficarem deformados. Quando virem a cor escura da água vão se aperceber da importância de os limpar regularmente. Existem produtos de limpeza específicos que permitem uma utilização dos pincéis logo após  a sua aplicação.



Esponjas
Devem ser lavadas com frequência e trocadas com regularidade para evitar que se acumulem fungos na mesma.



Aplicadores de esponja para aplicação de sombra 
Devem ter o excesso de pó retirado imediatamente após o seu uso. Não costumam tolerar a água, já tentei e ficaram estragados, convém renová-los de tempos a tempos. Eu já não sei o que é utilizar um aplicador destes, rendi-me por completo aos pincéis. 



A secagem deve ser sempre feita à sombra e com os pincéis deitados sobre uma superfície plana para que suas cerdas não sejam danificadas, por forma a evitar que percam o seu formato e sua função. Convém esperar que fiquem bem secos, no mínimo 24h, para evitar a acumulação de humidade que pode levar ao aparecimento de fungos.


Pincéis O Boticário


Arrumação

Devem ser colocados numa bolsa própria para evitar que se deformem ou num recipiente (acrílíco, vidro, etc) com as cerdas para cima.
Devem ser organizados consoante vos der mais jeito, eu separo os pincéis dos olhos dos pincéis do rosto.


Um post sucinto e com os conceitos essenciais para manter os pincéis e logo a nossa pele bonita e saudável.
Têm outra sugestão?
Beijinhos

24/02/2014

Pincéis de Maquilhagem

Porque ainda existem muitas mulheres que não se renderam aos pincéis, vou reciclar o post que já fiz há 4 anos  e que se mantém mais ou menos actualizado sobre os tipos de pincéis mais comuns que podemos e devemos utilizar na nossa maquilhagem. E aproveito para vos mostrar algusn dos meus pincéis favoritos!




Pincel Base F60 , Pincel Contorno F40, Pincel de Pó F30 Sigma

Pincel para base
Tem cerdas longas e rectas. É indispensável pois espalha muito bem o produto garantindo subtileza e naturalidade. Também evita as marcas de dedos que podem ficar no rosto de quem insiste em espalhar a base com as mãos. Convém ser de cerdas artificiais para que estas não absorvam a base.

Duo Fiber F50 Sigma
 Pincel para base Duo Fiber (F 50 Sigma) deixa a pele com aspecto natural, e com uma cobertura é leve. Também gosto muito de utilizar o Flat Kabuki  (F80 da Sigma) para aplicar base dando o efeito de maior cobertura.


Flat Kabuki F80 Sigma

Pincel para corrector
O pincel é achatado, fino e bem mais pequeno do que o pincel de base de modo a cobrir áreas bem pequenas e bem delimitadas. Pode ser utilizado: passando o produto nas olheiras e nas imperfeições dando batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto, ou aplicando o corretor no dorso da mão e fazendo a sua aplicação em exclusivo com o pincel, ou mesmo retirando o produto diretamente da embalagem. Também depende do tipo de corretor, se é líquido ou compacto. Cuidado pois o excesso do cosmético pode deixar cores desiguais no rosto.
Normalmente é sintético.




Pincel para pó facial
O pincel é grosso, o seu formato é  arredondado nas pontas e as cerdas são bastante maleáveis. Quanto maior o pincel, maior sua capacidade de espalhar o pó. Deve ser usado nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa com movimentos leves, o efeito torna-se muito mais suave do que o obtido com a aplicação com esponja que acompanha as embalagens de pó-compacto.

Pincel para blush
O pincel tem cerdas abundantes, mas pode ser arredondado ou chanfrado (mais indicado para marcar as maçãs do rosto). É arredondado, mas o tamanho ideal é aquele que se sobrepõe às maçãs do rosto. É utilizado passando o pincel das maçãs do rosto em direção às orelhas. Para um look mais natural, deve soprar o pincel antes de aplicar para retirar o excesso do produto. 
Ideal também para aplicar o iluminador e o pó bronzeador. 




Pincel Kabuki
Pode ser achatado ou arredondado, este último tem cerdas bem unidas e próprias para maquilhagem mineral ou pó não compacto. 



Escova e pente
Serve para pentear a sobrancelha com a escova e remover o excesso e eventuais grumos da máscara de pestanas com o pente. Aconselho vivamente a sua utilização, mesmo que não tenha maquilhagem nenhuma, as sobrancelhas “penteadas” ficam logo com outro aspecto!


Pincéis para olhos

Pincel para esfumar sombra
Este tem com cerdas mais fofas e formato oval, o pincel deve ter as pontas redondas.

Para deixar a sombra mais natural devemos fazer movimentos curtos e leves de vaivém.

Pincel côncavo E30, Pincel Esfumar E40, Pincel Corretor F70, Pincel Aplicar Sombra E55

Pincel para côncavo
Utilizo-o imensas vezes quando quero um pincel mais pequeno  e preciso. 

Pincel chanfrado
O pincel possui formato diagonal e cerdas duras. Este pode corrigir as sobrancelhas, aplicar sombra rente aos cílios e delinear a pálpebra, ou para aplicar eyeliner.

Pincel para batom
Delinear os lábios exige muita precisão, logo precisamos cerdas mais firmes e com a ponta estreita. Para preencher os lábios com batom cremoso ou gloss é possível usar um pincel com a ponta mais larga.


Pincel vassoura
O nome já indica o formato de cerdas longas e abertas em leque. Este facilita a remoção do excesso de pó ou de partículas de sombra acumuladas abaixo dos olhos. Este lindinho eu ainda não tenho.

Existem muitos mais pincéis, apenas coloquei os que considero mais importantes!
Deixem o vosso comentário.
Beijinhos

21/02/2014

Batom Intense O Boticário

batonintenseboticári


Não é lindo??
Adoro batons neutros, este menino mora comigo já há algum tempo e continuo a adorá-lo!
Este é o nº 22 vejam mais informações aqui.

20/02/2014

Pincéis: Hora do banho

Sei que muitas vezes não temos paciência mas é extremamente importante uma limpeza correta e regular dos nossos pincéis! 
Deixo-vos os meus meninos depois de um merecido banho!

lavagem pinceis


Estou a preparar dois posts sobre pincéis, um sobre cuidados e sua manutenção e outro sobre os vários tipos de pincéis que existem!
Interessadas? É sempre bom rever estas matérias!
Beijos minhas pétalas!

Hoje estou assim...

889-502-G49s


Que frioooooooooooo....
Brrrr

Fraldas & Companhia: Quase 2 anos de Mini Flor!!!

Nunca mais falei das aventuras e desventuras da mini flor aqui no blog mas estas têm sido bem regulares e férteis em imaginação!
Vou vos dar alguns exemplos:

Usar o meu lápis corretor da ELF para fazer desenhos como se fosse um lápis de cor;

Abrir os meus cremes todos e espalhar o meu rico creme de olhos na cara dela;

Roubar os meus pincéis para esfregar na cara como a mãe faz;

Colar pensos higiénicos na roupa dela...

And so on... 
Ser mãe é uma aventura, muitas vezes difícil, mas nada como olhar para o sorrinho e o olhinhos dela para tudo conseguir ultrapassar!

miniflor


Este perfil mata-me! Parece que ela não vai ter que utilizar extensões de pestanas!
Sai à mãe! hahahaha 
Beijos

Update Sorteio Lótus Power

Vou agora divulgar os prémios do sorteio! 
Peço desculpa mas afinal não serão 2 prémios... Mas sim 4 miminhos para vocês minhas pétalas!!!

prémio1


 Contentes? Toca a participar aqui:


Boa Sorte a todos

19/02/2014

Sorteio Lótus Power


Depois do sucesso do sorteio que decorreu na página do blog no facebook, hoje venho anunciar um novo sorteio aqui no blog!

prémio1

prémio


Para participarem apenas têm que preencher o questionário acima!
Apenas é obrigatório seguir o blog e o facebook, todas as outras são opcionais mas aumentam a vossa possibilidade de ganhar! Podem partilhar o sorteio todos os dias e assim aumentar a vossa "sorte"!
Válido para Portugal. Termina a 12/03/14.
Espero que seja do vosso agrado é a primeira vez que utilizo o Rafflecopter, se tiverem algum problema deixem nos comentários para eu tentar resolver!!!


Beijos

PS: Uma vez que por exigência da marca do prémio que vos queria dar, ter exigido que removesse o post do sorteio, uma vez que não permitem sorteios, fiquei momentaneamente sem prémio!!! Para não prejudicar ninguém todas as entradas anteriores serão contabilizadas!
Peço desculpa uma vez mais!

18/02/2014

Depilação Fio: Perfumes & Companhia


Uma das grandes desvantagens de viver na Madeira é não termos todos os serviços disponíveis ou facilmente disponíveis como no Continente, um desses serviços é a depilação com fio.
Depois de muitas dúvidas e indecisão lá resolvi experimentar pela primeira vez esta técnica na Perfumes & Companhia.


Tenho e sempre tive imenso receio de depilar as sobrancelhas, geralmente tento fazer a sua manutenção em casa, pois tenho medo que mas deixem muito finas, expliquei isso logo à funcionária que me atendeu
Esta foi muito simpática, relacionou o meu formato de rosto com o formato das sobrancelhas, tirou as medidas correctamente e lá começou a tortura!! 
Dói sim um pouco, mais do que com a pinça, mas penso que também é por ser mais rápido... No buço nem se fala, até lacrimejei. Mas não é por isso que vou deixar de fazer.

Segundo a funcionária (eu também já tinha notado) tenho uma ligeira assimetria nas sobrancelhas que terá que ser corrigida, mas nada de especial. Fiquei com as sobrancelhas muito bem definidas e bonitas.

Fiz nas  sobrancelhas e no buço, custou 13€. 
Recomendo este serviço na Perfumes & Companhia, mas como foi a primeira fez que fiz depilação com fio também não tenho outro termo de comparação!
Se quiserem saber qual a P&C e saber o nome da funcionária digam!
Beijinhos

17/02/2014

Ainda sobre São Valentim

Aqui ficam os meus miminhos....

valentines


Os chocolates são divinais!
Beijos

Novo link de sorteio

Este link será desativado em breve, para participarem no sorteio Lótus Power sigam este link:

http://sonhovsrealidade.blogspot.pt/2014/02/sorteio-lotus-power.html

E porquê perguntam vocês?
Porque a marca do prémio em questão enviou-me um email a referir que não autoriza sorteios. Muito bem, não se preocupem que nunca mais falo da marca em questão nem de nenhuma do grupo aqui no blog.
Temos pena!

Quem já tinha participado no sorteio não será lesado uma vez que vou manter todas as entradas que já tinham sido contabilizadas.
Beijinhos e peço desculpa às participantes, não se preocupem pois o novo prémio terá um valor superior ao actual, aliás em vez de ser um prémio serão dois!
Beijossss




15/02/2014

Sabonete Cremoso Esfoliante Açai: Review

O açai é um fruto roxo, originário de uma palmeira da região Amazónica, cada vez mais conhecido pelas suas propriedades nutritivas e antioxidantes. Numa das minhas últimas visitas ao O Boticário trouxe comigo o NATIVA SPA SABONETE CREMOSO ESFOLIANTE NUTRITIVO AÇAÍ.

Já utilizei dois produtos da linha Nativa Spa Açai, o NATIVA SPA FLAN HIDRATANTE NUTRITIVO AÇAÍ e o NATIVA SPA CREME PARA PÉS NUTRITIVO AÇAÍ por isso a fragrância desta linha já me era familiar. Em três palavras: doce, frutada e envolvente.

acai



O que diz O Boticário?
Nativa SPA, sensações para o seu momento SPA: uma explosão de cores, cheiros, texturas e elementos da natureza.

Esfoliar a pele, aplicar creme nas mãos, massajar o corpo, tratar o cabelo. Atitudes simples, um tempo só para si, o seu momento SPA. Que tal começar agora?

Este sabonete esfoliante é rico em Pró-vitamina B5, além de extrato de açaí, nativo da Amazônia, reconhecido pelas suas propriedades nutritivas e antioxidantes.
Remove as células mortas e impurezas da pele. Prepara o seu corpo para receber uma deliciosa hidratação!

acaisabonete


Eu adoro produtos dois em um, e este menino é uma maravilha pois é sabonete e esfoliante simultaneamente, ou seja, estamos a tomar banho e já estamos a esfoliar a pele. Fiquei na dúvida relativamente à sua eficácia enquanto esfoliante, pensei que poderia ter poucas partículas esfoliantes, mas asseguro-vos que tem partículas esfoliantes em grande quantidade.

acaiesfoliante


Tem uma cor muito gira, ou eu não adorasse rosa, roxo e derivados, e uma textura gelatinosa muito agradável. Sinceramente não lhe consigo apontar nada negativo.

Ps: Para que não surjam dúvidas eu fotográfo os produtos mal eles chegam a casa para estarem novos e limpinhos, impecáveis para a foto. Por esse motivo nos post os produtos apresentam quase sempre a totalidade do produto, apesar de já os ter utilizado o suficiente para vos transmitir a minha opinião.

Qual o vosso Native Spa favorito?
A minha próxima adoção será a Pytaia, mais conhecida por Dragon Fruit.
Beijinhos

14/02/2014

Feliz Dia São Valentim


Depilação Fio: P&C

Hoje vou fazer pela primeira vez depilação com fio nas sobrancelhas e no buço na Perfumes & Companhia



Pelo que já li e ouvi parece que dói mais do que com pinça... A ver vamos!
Depois conto-vos a minha experiência. 
Quem já fez o que tem a dizer?
Beijinhos

12/02/2014

Chocolate e Eu

Não existe relação mais cúmplice....



E este menino é uma pura delícia!
Quem já provou?
Vou ali comer só mais um quadrado e já venho....
Beijos

10/02/2014

São Valentim: Sugestões Cosmética/perfumaria (5)

Hoje deixo-vos o meu último post de sugestões para oferecerem à vossa cara metade no dia mais romântico do ano, dia 14 de Feveriro! Neste foco vários produtos de cosmética e de perfumaria!
Vamos lá ver...

Começo pelas sugestões da Skin.pt, onde podem encontrar uma seleção de produtos com descontos para oferecerem ao vosso mais que tudo ou a vocês mesmas:

para_ele2db9560ea561


1. Lierac Homme Bálsamo Ultra Hidratante - Bálsamo hidratante formulado para pele seca e desidratada.
2. Vichy Homme Code Purete Mousse de Barbear - Mousse de barbear anti-imperfeições para pele sensível.
3. Roc Keops Desodorizante Roll-on - Desodorizante em roll on. Sem perfume. Sem álcool.
4. Vichy Homme Desodorizante - Desodorizante em roll on. Sem perfume. Sem álcool.
5. Vichy Homme Structure S - Cuidado de rosto hidratante e reafirmante.
6. Vichy Homme Sensi Baume - Bálsamo reparador e protetor para o pós-barbear.


para_ela31863f50eb222c0685


1. La Roche Posay CC Creme - CC Cream com SPF30 formulado para pele sensível com vermelhidão.
2. Caudalie Água de Beleza - Água de cuidado que devolve o brilho e a luminosidade à pele baça e cansada.
3. Vichy Sérum Life - Sérum anti-envelhecimento para pele fatigada.
4. Shiro Perfume EDT - Perfume para senhora com toque floral e fresco.
5. Invisibobble Transparente - Elástico para cabelo que não estraga nem marca os cabelos. Transparente.
6. Revlon Photoready Sombras - Palete de sombras para olhos mais primer.


Douglas


Print

A Douglas sugere dois perfumes na minha opinião intemporais, utilizei o Ligth Blue da D&G há alguns anos e continuo a adorá-lo!

O Boticário

coffee11


Coffee Man Passione
A fragrância masculina foi desenvolvida para presentear homens elegantes e sofisticados. O aroma combina tons de noz moscada com as notas quentes de sândalo e âmbar. 

Coffee Woman Passione
fragrância feminina é indicada para mulheres confiantes e intensas porque combina a delicadeza de flores brancas com toques de pimenta rosa e baunilha.

O que acham? Já elegeram o presente perfeito?
Beijos

07/02/2014

Máscaras Faciais: As minhas escolhas

Hoje venho vos mostrar a minha seleção de máscaras faciais, pois a pele do nosso rosto não tem sempre as mesmas necessidades!

mascarafacial
 


O Boticário da linha Nativa Spa: Argiloterapia, a Máscara Facial Purificante.

"Permite que o rosto fique deliciosamente renovado graças à  Argila Verde com Sementes de Damasco e Micro Esferas de Arroz. Além de esfoliar, estimula a renovação celular. O ritual de uso  começa com a aplicação de uma camada de produto aproveitando para fazer uma delicada massagem na pele do rosto. Depois de ficar na pele por uns 15 minutos deve ser bem retirada com água. Para peles oleosas recomenda-se 1 utilização semanal, para a pele seca basta uma aplicação a cada quinze dias."


Já falei inúmeras vezes desta máscara que simultaneamente é esfoliante, por isso não vou inventar nada de novo repito o que já disse em posts anteriores: "Adorei o conceito 2 em 1: Esfoliante e Máscara Facial!  Hoje em dia queremos quase tudo rápido e eficaz e este produto é ideal para isso!  Tem uma fragrância agradável e não deixa a pele seca. 
Penso que já todos conhecem os inúmeros benefícios da argila verde na nossa pele... É só relaxar por 15 minutos. Eu costumo aplicar esta e qualquer outra máscara antes de lavar o cabelo, pois é quase impossível não chegar máscara ao mesmo."


Máscara Purificante, Deep Cleaning Mask Liz Earle

"Problema:  pele mista/oleosa e propensa a imperfeições.
Solução: Argila altamente concentrada e de mel manuka, que ajuda a retirar as impurezas e excesso de óleo para deixar a pele equilibrada e calma. Pode ser utilizada no rosto e pescoço como um tratamento facial completo, ou em áreas problemáticas específicas.
Ingredientes ativos incluem, naturalmente, argila verde para tirar as impurezas, mel de manuka com propriedades suavizantes, própolis e  gerânio com aroma de rosa para ajudar a tonificar e dar equilíbrio à pele. Não é adequado para peles sensíveis."

Este é o produto que me resta da Liz Earle, uma marca que adorei conhecer e testar pois os seus produtos são 100% naturais, aliás costumo dizer que cheiram a jardim botânico!
Esta máscara purificante não arde na pele, nem sinto que seja muito agressivo, embora não seja recomendado para peles sensíveis. Ao aplicar ficamos com uma sensação bem fria na pele.
É fácil de aplicar no rosto, ao fim dos 10 minutos algumas zonas da máscara estão secas, outras continuam húmidas. O rosto fica sem pingo de oleosidade após retirarmos a máscara e ao aplicarmos o tónico, temos uma sensação de frescura muito boa. 

mascarafacial1

Yves Rocher: Máscara-Banho hidratação vegetal com Açúcar de Ácer

"Uma verdadeira "cura" ultra-hidratante. Após 5 minutos de pose, a sua pele fica intensamente hidratada (por impregnação das camadas superiores da epiderme) e macia."

No Inverno a pele do rosto tem tendência a ficar mais seca devido ao frio, e esta máscara como que “alimenta” a pele. A última vez que a apliquei, realmente estava a sentir a pele muito seca, e quase que a máscara foi completamente absorvida pela minha pele. Gosto da consistência, tem um cheiro ótimo, muito suave. 

Conhecem alguma destas máscaras?
Beijos

05/02/2014

Cuidados Capilares

Hoje vou atualizar no blog os meus cuidados capilares, pois isto de ser blogger faz com que nunca sejamos totalmente fiéis a um determinado produto a não ser que seja o tal!
E nisto de querer testar novos produtos comprei e comecei a utilizar há cerca de duas semanas a nova gama capilar da Pantene Expert Collection, nomeadamente o champô e o condicionador Keratin Repair, que promete reparar intensivamente o cabelo... Falei brevemente destes aqui.

cuidadoscapilares

Não me dei nada nada bem com este champô, deixou o meu couro cabeludo muito sensível, descamativo e com prurido... Haverá algo mais inestético do que um cabelo com descamação?? Enfim fiquei desconsolada, já não é a primeira vez que isto me acontece com produtos da Pantene, vou ter mesmo que desistir desta marca. 
Não o aconselho mas conheço pessoas que se dão lindamente com estes produtos, por isso é mesmo questão de experimentarem e ver como o vosso cabelo e couro cabeludo reage.


Devido a este problema como referi neste post comprei o pré-shampô de argila purificante da linha capilar Argiloterapia O Boticário
Apenas o utilizei três vezes por isso não posso esperar muitas melhorias. O prurido já diminuiu consideravelmente, vamos lá ver.

Substitui o champô da Pantene por este Champô Ultra Hidratante de Monoi & Argãn  O Boticário "Este shampoo combina os benefícios do Monoi & Argãn com proteínas e vitaminas essenciais para a restauração profunda dos cabelos. A sua fórmula nutre os fios, deixando-os hidratados, macios, brilhantes e deliciosamente perfumados."
Adoro deixa o cabelo macio, nutrido e com volume, não aconselho a quem tem cabelo oleoso.

A máscara  que tenho utilizado é a força para os fios Amora e Sândalo O Boticário, o único produto que me resta da linha Amora e Sândalo. Recomendo pois hidrata e nutre o cabelo sem o deixar pesado. Tem uma fragrância agradável que permanece no cabelo, oúnico aspecto que não me convenceu foi o facto da máscara ter um textura um pouco flúida. 

Tenho utilizado alternadamente dois óleos capilares, um é repetente mas que utilizo mais no verão para evitar pontas espigadas é o  Óleo  de Tratamento  Intensivo para os Cabelos de Monoi & Argãn "Este produto nutre e hidrata o cabelo ajudando a reparar as pontas e reduzindo o efeito frizz e o tempo de secagem do cabelo." 
Rende imenso pois apenas são necessárias duas ou três gotas. Como tenho cabelo com tendência a oleoso inicialmente estava reticente em aplicar este óleo com o cabelo seco, mas já o fiz várias vezes e com um ótimo resultado. Cabelo solto e macio sem oleosidade.
Gosto do facto de ter doseador não permite desperdícios e contribui para a conservação do produto. A fragrância é perfeita!

O outro óleo é o Óleo Seco Brazil Nut The Body Shop tenho-o utilizado quando disponho de mais tempo pois utilizo-o como tratamento hidratante pré-lavagem.Tem um fragrância doce, lembra-me mesmo o cheiro de caramelos. Adoro, como é um óleo multi funções acabo por o utilizar mais no corpo.

Finalmente o último produto o sérum reparador de pontas da linha Native Spa com Fitoqueratina e Cereja d'O Boticário, "Possui uma formula que regenera e protege o cabelo da raiz até as pontas, efeito antifrizz; reduz 2x mais a quantidade de pontas espigadas; contém fitoqueratina, um complexo de proteínas hidrolisadas, responsável por manter o equilíbrio dos fios;  possui sumo de cereja, nativa da Europa e Ásia, reconhecida pelas suas propriedades revitalizantes, que recuperam a beleza dos cabelos e deixam os fios deliciosamente perfumados."

A fragrância deste sérum é inebriante! Muito bom mesmo, sem exageros. Deixa os cabelos extremamente suaves, macios  e leves. É indicado para cabelo seco e quebradiço e embora o meu cabelo seja  normal com tendência a oleosidade não me deixou o cabelo oleoso ou pesado. Gosto do facto de possuir doseador pois torna a sua utilização mais prática. É ideal para quem não gosta dos óleos capilares mas deseja um cuidados intensivo para os seus cabelos.

Ufa! O que acham da minha atual seleção?
Utilizam algum destes produtos?
Beijocas