28/01/2013

A crise e as mulheres


Há dias li um artigo no telejornal sobre o modo como a crise está a afectar as mulheres e decidi escrever um artigo acerca da melhor forma de contornar a crise... Ou pelo menos tentar!

Manicure e Pedicure
Minhas queridas em tempo de crise estes cuidados são feitos em casa, na esteticista só mesmo em ocasiões especiais... E não custa muito, leva um pedacinho de tempo, mas estamos a cuidar de nós.. Não têm jeito para pintar com cores mais escuras, pintem as unhas com cores pasteis, mas com o tempo e com a prática, conseguem! Eu também nunca pintava as unhas das mãos de cores como vermelho, mas agora estou a ficar perita! Só nas folgas que no trabalho só posso usar cores claras!

Depilação
Há muitos anos que tenho uma melhor amiga: Maquina Depilatória! Dói? É uma questão de hábito, a pele com o passar do tempo torna-se menos sensível e os pêlos ficam mais fracos. Gilette nem pensar, por favor, se estiverem mesmo aflitas, mal por mal, utilizem um creme depilatório! Se ainda assim forem teimosas, livrem-se de utilizar a gillete do namorado/marido, por questões de higiene e também porque os pêlos da barba são muitos fortes e danificam a lâmina!
Só não dispenso a esteticista para fazer depilação nas virilhas, com a máquina só mesmo para dar um jeitinho quando ainda estão curtinhos...
No que diz respeito às sobrancelhas também faço em casa com pinça. Mas se forem desajeitadas de mãos é melhor deixarem o trabalho por conta de outra pessoa, pois com as sobrancelhas não se brinca!

Rosto
Escolham sempre um bom creme para o rosto e olhos, mas podem poupar no desmaquilhante, tónico, espuma de lavar a cara, não têm que ser produtos topo de gama! Também podem optar pelas máscaras e esfoliantes caseiros, mas nisso eu não me meto!

Gel de Duche /Creme de corpo/ Maquilhagem e afins
Se compram no supermercado/farmácia/catálogos/loja, aproveitem as promoções, se realmente precisarem, senão correm o risco de transformar a vossa casa de banho num armazém... Nisso eu peco, é difícil resistir a boas promoções e produtos deliciosos! E aparece sempre tanta coisa apetecível... Um sombrinha aqui, um creme ali..

Roupa e Sapatos
Comprar apenas o que é preciso, combinem com peças da última estação e tentem dar um novo look ao vosso vestuário! Já ouviram a expressão Window Shoping (Traduzindo: Só ver a montra e não entrar nas lojas)... Tentem esperar pelas promoções, que chegam cada vez mais cedo!
Se gostam muito dos sapatos do último inverno e se estes estão a necessitar de algum tipo de conserto, mandem ao sapateiro. Comprem um bom par de sapatos/botas e não uns que poderão parecer muito modernos, mas que vos podem fartar rapidamente!

E vocês como estão a lidar com esta crise, têm outras dicas?
Beijos

Sem comentários: