30/11/2010

Botins Pretos: Missão Impossível

Hoje fui bater perna em todas as sapatarias, de que me lembrei e nada, nadinha, nada de nada!
É pedir muito? Uns botins pretos, de salto intermédio, nem muito chiques, nem muito desportivos, confortáveis, que eu goste, é claro!
Acho que fui a todas as sapatarias caras, baratas e assim assim, e o problema mais recorrente era ou serem totalmente rasteiros ou terem saltos de 10 cm... Ou eu não gostava ou não havia o meu número, ou era castanho...
Para além de existe muito mais variedade em castanho... Encontrei uns lindinhos, que não eram bem botins, ficavam a meio da perna, com salto satisfatório... Mas só havia 36... Gostei tanto que considerei levar em castanho bem escuro, mas também não havia o 37... visto terem a módica quantia de 147 euros, até estranhei estar esgotado... Quebrou-me o coração! :)
Fiquei indecisa por uns mas a minha companhia de compras, não gostou, e como também não fiquei convencida, lá os deixei na loja..
Vi um monte de Botins cinzentos, lindíssimos, e até nem me importava de optar por cinza, mas para além de ter sido num sapataria carinha (Crok), quando olhava para o salto até ficava com vertigens!
Na Prof nadinha de nada, vi uns castanhos que me ficaram no olho, mas castanhos  não me falta, e pretos, não tenho mesmo nada!!!! Vi uns da Miss Sixty também muito giros, daquele que o salto é tapado, mas o salto também era alto...
Ajuda, por favor! Mais uma missão impossível da esquisita!!!
Aqui  ficam uns modelinhos que eu gosto, mas não consigo usar aqueles saltos...

25/11/2010

Pincéis de Maquilhagem: Uso e Conservação

Hoje a chuva deixou-me em casa, aborrecida e em stress, para me distrair tive a fazer um pouco de pesquisa numa área na qual ainda sou um pouco ignorante. Como utilizar os pincéis de maquilhagem e como os limpar!
Descobri que utilizo o pincel para o Blush errado, tenho que actualizar os meus pincéis, mas não sou muito fã destes, vamos a ver se mudo de opinião. Consegui resumir a minha pesquisa neste texto, espero que gostem!
Escolher correctamente os pincéis de maquilhagem é um muito importante pois, existem produtos para todos os gostos e bolsos, contudo a qualidade é garantia de maior durabilidade. Um bom pincel dura anos, por isso é melhor investir em um de qualidade do que comprar novos a cada três meses. Assim, devemos opte por pincéis com cerdas naturais, feitas de pêlos de animais, pois têm o toque mais suave e são mais resistentes.


TIPOS DE PINCEIS


Pincel para a base
O pincel tem cerdas longas e rectas. É indispensável pois espalha muito bem o produto garantindo subtileza e naturalidade. Também evita as marcas de dedos que podem ficar no rosto de quem insiste em espalhar a base com as mãos.

Pincel para corrector
O pincel é achatado, fino e ainda menor do que o pincel de base para cobrir áreas bem pequenas. É utilizado, passando o produto nas olheiras e nas imperfeições da pele dando batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto. Cuidado pois o excesso do cosmético pode deixar cores desiguais em seu rosto.

Pincel para pó facial
O pincel é grosso, o seu formato é bastante arredondado nas pontas e as cerdas são bastante maleáveis. Quanto maior o pincel, maior sua capacidade de espalhar o pó. Deve ser usado nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa com movimentos leves, torna-se muito mais suave que o obtido com a aplicação com esponja que acompanha as embalagens de pó-compacto.

Pincel para blush
O pincel tem cerdas abundantes, mas pode ser arredondado ou chanfrado (mais indicado para marcar as maçãs do rosto). É arredondado, mas o tamanho ideal é aquele que se sobrepõe às maçãs do rosto. A sua textura pode variar, mas para um efeito degradê suave, escolha os que misturam cerdas bastante finas e outras mais grossas.
É utilizado passando o pincel das maçãs do rosto em direção às orelhas. Para um look mais natural, deve soprar o pincel antes de aplicar para retirar o excesso do produto.

Pincel Kabuki
Com cerdas bem unidas e próprias para maquilhagem mineral ou pó não compacto. Ups, e era este que eu utilizava para o meu blush compacto…

Escova e pente
Arrume a sobrancelha com a escova e, em seguida, tire o excesso da máscara para cílios com o pente.
Aconselho vivamente a sua utilização, mesmo que não tenha maquilhagem nenhuma, as sobrancelhas “penteadas” ficam logo com outro aspecto!

Pincel para sombra
O pincel pode ser de esponja ou cerdas achatadas.
O pincel é bom para passar a primeira camada de sombra porque colora de forma prática toda a pálpebra. Se estiver usando uma cor escura, tire o excesso do produto com um sopro para a maquilhagem não ficar manchada
Pincel para esfumar sombra
Este tem com cerdas mais fofas e formato oval, o pincel deve ter as pontas redondas.
Para deixar a sombra mais natural deve fazer movimentos curtos e leves de vaivém.

Pincel chanfrado
O pincel possui formato diagonal e cerdas durinhas.
Este pode corrigir as sobrancelhas, aplicar sombra rente aos cílios e delinear a pálpebra, puxando o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

Pincel para batom
Delinear os lábios exige muita precisão e cerdas mais firmes e com a ponta estreita. Para preencher os lábios com batom cremoso ou gloss é possível usar uma opção mais larga.

Pincel para delineador
Além dos modelos chanfrados, alguns pincéis para delineador lembram um filete ou pincel 0. Tem poucos pêlos e estes devem ser maleáveis, assim é possível controlar o efeito do traço, ou seja, definir se ele é mais grosso ou fino.

Pincel vassoura
O nome já indica o formato de cerdas longas e abertas em leque. Pouco usado entre as mulheres, ele facilita a retirada do excesso de pó ou de partículas de sombra acumuladas abaixo dos olhos.


CONSERVAÇÃO DOS PINCEIS

Guardar
Coloque-os numa bolsa própria para evitar que se deformem.
Separe os que são usados para sombra de acordo com a cor, por exemplo os usados para passar sombra verde devem ficar separados dos demais, e assim sucessivamente.

Limpar
Pincéis de cerdas naturaisDevem receber o mesmo tratamento de um cabelo comum, devem ser lavados uma vez por mês com champô, lave-os e coloque-os de molho num copo, e vá mudando a agua até ficar límpida, cuidado para não ficarem deformados. Quando verem a cor escura da água vão se aperceber da importância de os limpar.

Pincéis com cerdas artificiais
A lavagem convencional não é recomendada pois ela pode quebrar as cerdas ou descolá-las. Existem produtos especiais para serem usados na higienização de pincéis com cerdas artificiais.

Esponjas
Devem ser lavadas com frequência e trocadas com regularidade para evitar que se acumulem fungos na mesma.

Pincéis pequenos de esponja para aplicação de sombra Devem ter o excesso de pó retirado imediatamente após o seu uso. Não costumam tolerar a água, já tentei e ficaram estragados! Convém renová-los de tempos a tempos.

Secagem
A secagem deve ser sempre feita à sombra e com os pincéis deitados sobre uma superfície plana para que suas cerdas não sejam danificadas. Depois de secos, guarde-os sempre em estojos próprios para evitar que as cerdas percam o seu formato e sua função.

Ufa, nunca mais acabava, dêm a vossa opiniºao!  A meio de tantos pinces quais os que usam?
Confesso que nem uso metada! E nos olhos gosto muito de utilizar os meus dedos...

24/11/2010

O poder da Natureza - Body Shop

Malas e Malinhas

Aqui ficam uns exemplos de malas muito giras e fashion, escolhi em tons de preto e cinza, pois é o que eu estou à procura neste momento! Mas também coloquei outras variedades!
Para começar, as da Furla, que eu adoro, ver, porque comprar...




Não gostavam de vir morar com a mamã? No quentinho do meu armário?? Ai a crise... Da colação da Prada, não gostei de nenhum, são todas muito ao estilo Empresária chique, eu eu gosto de coisas mais jovens e práticas!

Da Moschino:



Estas nem vi os preços! Mas penso que ainda são mais caras que as da furla!
Bem wake up, ou o Pai Natal existe, ou terei mesmo de ir à Parfois ou afins... aqui ficam as sugestões da parfois!!



Eu quero em preto, mas malas pretas a um preço acessível estão dificeis de encontrar!

Têm alguma sugestão?
Também gosto muito das malas da Massimo Dutti, mas são todas em tons de castanho, o mesmo problema com as botas que eu gosto, só castanho

Corretores/Anti-cernes/Iluminadores - Dicas Body Concept

"- Podem ser usados para disfarçar olheiras, derrames, círculos escuros, borbulhas, manchas, tatuagens, feridas, em suma os corretores servem para uniformizar a pele.
- Sempre que escolher um corretor, deve testá-lo no interior do antebraço, pois o tom deve fundir-se com o da sua pele, e esse será o indicado para si.
- O corretor deve ser sempre aplicado depois da base, pois a sua função é cobrir apenas o que a base não cobre, caso contrário ele poderá desaparecer ao espalhar a base, o que faz com que tenha que voltar a usá-lo, e com isso está apenas a sobrecarregar a pele e a desperdiçar produto sem conseguir o resultado desejado.
- Existem vários tipos de corretores, e cabe-lhe a si escolher o indicado, por isso, para uma maior cobertura pode optar por um em stick, geralmente mais compactos, tem um poder de camuflagem maior, o que faz com que possam ser mais difíceis de espalhar, o truque é misturá-lo nas costas da mão com um pouco de base para uma aplicação mais fácil.
- Para as peles mais secas na zona em volta dos olhos deve usar um corretor com emolientes que combatam a secura, já as peles mais oleosas ou com problemas, devem usar um corretor não oleoso que se mantenha ao longo do dia, e se possível antibacteriano para ajudar a tratar a pele ao mesmo tempo.
- Para quem não tem muitas olheiras ou para peles mais envelhecidas e com muitas rugas de expressão pode usar iluminadores, geralmente apresentados com uma textura mais fina, são mais suaves e não vincam tanto ao longo do dia, apesar de não terem grande poder de cobertura são óptimos para iluminar o rosto e dar uma textura mais natural."
 Patrícia Gaspar – Maquilhadora BodyConce
Finalmente, encontro um artigo que diz que o corrector deve ser aplicado após a base, que é o que eu faço, quando tenho uma borbulha chata... pois realmente ao aplicar antes da base, este tem tendência a se dispersar e desaparecer!
Em relação ao tom do corrector também podem experimentar no pescoço, mas têm de ter um espelho, para ver o efeito, realmente no interior do antebração é mais simples e a cor é mais aproximada do que experimentando no dorso da mão.
Espero que tenham gostado destas dicas da Body Concept

18/11/2010

Review Born Lippy Fruity Lip Balms - Body Shop

O que diz a Body Shop?
“As nossas princesinhas adorarão os frutados sabores destes bálsamos: morango, framboesa, satsuma brilhante, melancia e maracujá. Cada um deles contém cera de abelha Comércio Justo com as Comunidades do norte Cameronês, que ajuda a amaciar e hidratar os lábios. Lábios verdadeiramente saborosos!”

O que diz a Flor de Lótus?
As princesinhas pequenas e as maiores vão adorar, eu sei que adorei! A embalagem em forma de chupa-chupa é mesmo muito fofa! Quanto aos bálsamos eu adoro cheiros frutados, por isso sou suspeita! Têm uma consistência sólida, de aspecto gelatinoso, fácil de aplicar! Fornecem uma boa hidratação, por conterem cera de abelha, ou seja, ficamos com os lábios brilhantes e cuidados, e com um sabor bem guloso!!
Em relação ao brilho é muito soft, ideal para quem não gosta do brilho do gloss, ou para quem apenas pretende hidratar os lábios! Pois não se esqueçam que o frio chegou e os nossos lábios precisam de protecção extra!

Acho que é uma prenda ideal, para princesinhas vaidosas.
O preço é de 15€, ou seja, fica a 3€ cada bálsamo!
Está aprovado pela Flor de Lótus!

16/11/2010

Wishlist Natal

Bem, estou começando a ficar contagiada pela aproximação do Natal, já comprei algumas prendas mas como gosto de as embrulhar de forma personalizada, ainda vou comprar umas caixinhas, laços e o que me apetecer na hora, pois ainda não tenho ideias defenidas! Sempre a pensar na crise, infelizmente, mas mais vale uma lembrança dada com o coração do que uma grande prenda, dada por dar!

Já andei a namorar uma montras e não me importava nada de receber!

A pulseira da Pandora da Campanha Cancro da Mama, com umas continhas claro! A pulseira de prata, já não queria, já existem aos milhares!
Brincos em Prata e Zircónia da Pandora! Já ando a namorar estes brincos há imenso tempo, muito giros para ocasiões especiais e não só, mas dado o preço (210€), não sei sei me portei suficientemente bem! :)
Mais uns brincos da Pandora, em prata e zircónia com um valor mais comedido (69€), mas atenção são apenas o pendente, já tenho a base!
E da Pandora a lista seria interminável!! O que já tenho é o colar em couro, que dá para utilizar de mil e uma formas e várias contas redondas em tons de cinza, roxo e rosa, como é óbvio!
Bem também não me importava nada de ter uma mala preta nova, mas mala com M grande, tenho andado também à procura de umas botas pretas, mas até agora nenhuma me seduziu, ou têm o salto muito alto ou são rasteiras, ou são assim ou são assado... Relógios já não quero, quer dizer, não preciso, por enquanto chega a colecção cá de casa, pois este ano já recebi dois, o meu lindooooooo Gucci e um da Tommy nos meus anos!! Olha o meu menino, muito o namorei também!

Mãe, mais pijamas não! :) Maquilhagem, perfumes e afins são sempre bem-vindos, tenho sempre espaço para mais, mas atenção dou uso a tudo o que tenho!
E voçes que gostariam de receber?
E aos homens da nossa vida o que oferecer?

Winter Trend Eye Palette da Body Shop

O que diz a Body Shop?
 “As mais modernas adorarão as novas Eye Pallete da colecção de Maquilhagem de Inverno. Ideais para uns olhos esfumados de festa, estas duas paletes em edição limitada (01 Twiligth e 02 Midnight) contêm 4 sombras de pós compactos e um shimmering highlighter para olhos, maçãs do rosto ou osso da sobrancelha.

Com um desenho único e uma fita de aspecto metálico a atravessar a embalagem … são maravilhosamente chics. E se abrir a palete descobrirá um prático espelho e um aplicador, para esbater as sombras e o highlighter em qualquer momento e em qualquer lugar. Cada sombra contém óleo de marula Comércio Justo com as comunidades da Namíbia que com o passar do tempo ajuda a amaciar a pele.”

Preço – 19€ fica a menos de 5 euros cada sombra e highlighter.


Conselho Karim Sattar (Maquilhador Professional) - Para deixar um suculento efeito perlado, aplique primeiro o highlighter pela pálpebra e depois esbata a sombra como sempre!


O que diz a Flor de Lótus?
Tive o privilégio de experimentar a palete Twilight (02), que contém as seguintes cores: Violet Sky, Lilac Mist, Pink Champagne e Damson Velvet. Também contém um shimmering highlighter Pearl!

Para já devo dizer que adoro sombras de olhos nas tonalidades de rosa, é tão feminino, por isso, fiquei muito contente com estas cores!
Vou começar pela embalagem, é feita de cartão reciclado, fecha com o auxílio de um íman, e realmente é muito chic e muito bonita! Se a quiserem manter assim, aconselho a lavarem bem as mãos se aplicaram base antes, para não a encherem de impressões digitais, que é o senão de ser de cartão, contudo a escolha deste material invés do plástico vale pela ajuda à natureza!
O espelho é praticamente do tamanho da embalagem, o que é muito bom, perfeito para se maquilhar em qualquer sítio!
Posso dizer que têm um boa durabilidade, e não se acumulam na linha da pálpebra, o que por vezes acontece em algumas sombras e fica tão feio, a chamada sombra aos riscos...  São sombras com um brilho agradável que tanto podem ser utilizadas de dia como de noite.
Em relação aos aplicadores fazem com que a sombra esfarele um pouco, o que já não acontece se as aplicarem com o dedo! Não tive problemas com o facto de utilizar lentes de contacto, o que é muito bom!

Aqui fica a foto, infelizmente não consegui com qualidade melhor, mas quando tiver tempo, tiro fotografia quando as tiver aplicado no meus olhos!

Espero que gostem! Comentem, a vossa opinião é sempre bem-vinda!

14/11/2010

Eyeliner Starligth Body Shop

O que diz a Body Shop?
“Deixe que os seus olhos brilhem com este quente Eyeliner. Escolha o 04 Starlight em edição limitada para um efeito prateado muito subtil (...). Cada tom tem um aplicador em forma de lápis, para poder delinear o olho pela linha das pestanas e assim defini-lo e enaltecê-lo. Este Eyeliner contém óleo de marula do Comércio Justo com as comunidades da Namíbia, para ajudar a cuidar e amaciar a pele com o passar do tempo."

O que diz a flor de Lótus?
E vivam os brilhantes!
A aplicação deste Eyeliner, é muito fácil e precisa, mesmo para as mais inexperientes, graças ao seu pincel minúsculo! Não se preocupem com a possibilidade de os drilhantes começarem a desaparecer, após a aplicação os brilhantes prateados não se dispersam, pois o Eyeliner como que “endurece”e fica sempre bem definido, não se misturando com a sombra. Após ter aplicado e deixado secar passei a mão por cima e são bem poucos os brilhantes que saem. Eu já utilizei o eyeliner e pensei que podia ter problemas caso os brilhantes se soltassem e entrassem nos olhos, pois uso lentes de contacto e tenho os olhos muito sensíveis, mas isso não aconteceu.

Se quiserem mudar o vosso visual do dia para a noite, este é o complemento excelente para esse efeito, sendo apenas necessário aplicá-lo sobre a sombra que utilizaram.
Se pretenderem um olhar ainda mais intenso podem aplicar Eyeliner ou Lápis Preto, e como eu gosto de brincar com estas coisas, também apliquei este eye liner com outras cores!
Como podem ver nas fotos, coloquei duas pois a intensidade de luz foi diferente, cliquem em cima para verem o tamanho real. Da esquerda para a direita temos:
1) Uma única passagem do eyeliner Starlight;
2) Duas passagens do eyeliner Starlight, permite uma maior aglomeração de brilhantes;
3) Eyeliner Starlight sobre lápis cinzento cintilante (quase prateado), embora a foto não permita visualizar bem, a aplicação deste cinzento, transmite ainda mais brilho, pois os espaços livres de brilhantes também ficam prateados, fica muito bonito;
4) Eyeliner Starlight sobre lápis preto, para um olhar mais intenso;
5) Eyliner Starlight sobre lápis azul, porque não? Cada vez mais o azul escuro é o novo preto, nas tendências de moda;




Este eyeliner também está disponível em Preto simples sem brilhantes. Custam 12€ cada, o Starligth é edição limitada e é ideal para a noite de fim de ano e não só!!
O próximo review será da Palete de Sombras para os olhos!

13/11/2010

Eyeliner, Aplicação

O Eyeliner permite um olhar mais chique, sexy ou romântico, consoante a sua aplicação! A maior partes das mulheres não o utilizam referindo que não o conseguem aplicar, mas este é uma mais-valia, pois acentua imenso o olhar!
Eu não o utilizo no dia-a-dia, apenas em ocasiões especiais, jantares e saídas à noite e a cor preta não é definitivamente o meu forte, só se for mesmo uma linha bem fina e discreta! Gosto de utilizar outras cores como o castanho ou o cinzento com ligeiro brilho, por vezes utilizou o preto e por cima aplico o cinzento, e assim obtenho um cinzento escuro, que também fica muito giro. Branco, nunca!


Como aplicar Eyeliner em lápis?

Aplicar depois da máscara de pestanas;

Verificar se o lápis está afiado, pois facilita a aplicação e fica a linha mais fina;

Traçar a linha junto à linha das pestanas, para não ficarem espaços em branco e para as pestanas parecerem mais espessas;

Começar da parte interior do olho para a parte exterior;

Ao chegar à parte exterior do olho, pode traçar uma linha um pouco mais longa do que a linha das pestanas.


Como aplicar eyeliner líquido?

Este pode ser em forma de gel aplicado com pincel próprio ou eyeliner líquido que já traz o próprio pincel.

Aplicar depois da máscara de pestanas;

Aplicar o eyeliner junto à raiz das pestanas, começando do canto interno para o externo. Se tiver dificuldade em fazer uma linha seguida, sem tremer, pode fazer pequenos traços de cada vez até completar o traço;

A linha deve ser fininha até o final do olho para dar a sensação que o olho é grande.


Em qualquer um dos casos devemos ter sempre à mão desmaquilhante e cotonetes para corrigir qualquer erro. Começem com cores mais claras para se aperfeiçoarem antes de chegaram ao preto!

11/11/2010

Perfume Dreams Unlimited - Body Shop

"Acredite nos seus sonhos, nós acreditamos nos nossos!"

O slogan não poderia ser mais apelativo! E estamos a falar de quê? Do novo perfume lançado em Novembro pela Body Shop “Dreams Unlimited”, inspirado na fundadora desta marca! Em primeiro lugar confesso que nunca tinha experimentado perfumes da Body Shop, pois tinha sempre receio de terem pouca durabilidade em termos de permanência do aroma do perfume, mas hoje, ao utilizá-lo ao longo do meu dia de trabalho, pude comprovar que estava errada.


Este Eau de Parfum tem uma fragrância frutada, não enjoativa, proveniente de óleo de laranja, groselha preta, pimenta verde, íris, e da madeira de cedro. Até a base de álcool é biológica, proveniente da cana-de-açúcar do equador (esta foi uma novidade para mim), adquirido através do programa de comercio justo com as comunidades!
Aconselho vivamente a irem experimentá-lo em qualquer loja Body Shop, não se vão arrepender, além do mais o preço é extremamente aliciante (30 ml – 19€ e 50 ml – 25€).


Também tive oportunidade de experimentar o Gel de Banho (250 ml – 8€), que é delicioso, um autêntico manjar dos deuses para os sentidos.
Este tem uma espuma cremosa, a qual ainda podem duplicar se
utilizaram um Puff, e assim simultaneamente fazem uma suave esfoliação à pele. Não tive oportunidade de testar o creme do corpo (250 ml – 10€, mas penso que este  deve ajudar ainda mais a manter o aroma do perfume ao longo do dia.

Resultado final – Testei e Aprovei!
Recomendo tanto para oferecer no Natal, tanto aos outros como a nós próprias!

Eu e os meus 8 cremes...

Bom realmente eu não conseguia passar sem creme, mas será possível ter em nós, ao mesmo tempo oito cremes diferentes??!! Sim é possível!


Estava eu já na minha caminha a me preparar para dormir quando comecei a pensar em quantos cremes tinha deitado… Até eu fiquei espantada. Nunca tinha feito essa contagem antes! Bem diz a minha cara-metade que eu estou sempre a cheirar a cremes!

Então vamos começar numa extremidade!

Nos pés, tinha creme dos pés é claro! Um bom hábito de todas as noites aplicar creme e vestir umas meias (próprias para esse efeito ou não) para manter e prolongar o efeito de creme. Neste aspecto por vezes falho, e não tenho paciência de estar sempre a deitar creme.

Nas pernas, tinha o meu amigo das gordurinhas, prometi a mim mesma aplicar ao longo de todo o ano e não só quando as pernas andam totalmente à mostra!

No resto do corpo creme hidratante, com cheiro neutro, senão era uma mistura de cheiros… Eu sinceramente não consigo deixar de aplicar creme hidratante no corpo após o duche, a minha pele ressente-se logo, por isso acho incrível uma amiga minha, que diz odiar cremes e nunca ter paciência de os colocar!

No rosto, a minha linha do costume, dos olhos e do resto da cara, já dá dois e é que já me terminou o serum, senão era mais um para a lista. Estou a deixar terminar tudo para não misturar marcas diferentes.

Nas mãos o creme das mãos que tenho religiosamente na mesa-de-cabeceira para aplicar à noite, pois no meu work tenho que lavar as mãos inúmeras vezes e para mim é essencial este creme! E ainda tinha aplicado nas cutículas um amolecedor e hidratante pois ultimamente ando com estas muito sensíveis e secas…

E assim foi a minha contagem de cremes… Será que sou viciada? Bem pelo menos compro e utilizo, ao contrário de muitas meninas que compram e vão deixando de lado… Temos que cuidar de nós e olhar pelo nosso corpo! Eu mais depressa peco na minha alimentação (sou um gulosa por porcarias) do que neste aspecto! Mas toda a bela tem um senão, não posso ver uma borbulha, que vou logo ao espelho atacar, e por vezes o resultado custa a passar, é algo que tento corrigir, mas é quase utópico o alcançar, vou tentando!

10/11/2010

Body Shop

Na minha opinião, uma marca sobressai não apenas pela qualidade/apresentação dos seus produtos, como pelos seus princípios e o que orienta a sua actividade. Assim vou-me debruçar um pouco sobre a Body Shop e seus princípios, para quem não conhece a marca a fundo ficar esclarecido!


A Body Shop é uma marca internacional que respeita a natureza, não testa os seus produtos em animais, faz parte do Programa Comércio Justo em pequenas comunidades fornecedoras de matérias-primas para ajudar a fomentar a sua economia (como por exemplo, o óleo de castanha do Pará produzido por índios Caiapós da Amazónia, além de comprar óleo de gergelim de fazendeiros de Chiapas, no México), envolve-se em várias causas sociais, as suas embalagens são recicláveis e os seus produtos são naturais e uma evocação à natureza!

Foi criada na Inglaterra em 1976 por Anita Roddick, filha de uma família de imigrantes judeus italianos, e pelo seu marido, tendo sempre por base a criação de produtos naturais e ecológicos. Aqui fica a imagem da primeira loja!


Ficaram curiosos e querem saber mais sobre esta marca, consultem o
Site Oficial

Body Shop - Parceria

Olá minhas queridas,


É com muita alegria que anúncio a minha parceria com a Body Shop!

Recebi hoje a minha primeira encomenda enviada com muito carinho pela Sandra Costa (muitos beijinhos para ela), os produtos vieram impecavelmente embalados.

Recebi produtos da nova colecção Gift of Joy, que nos transporta automaticamente para o espírito natalício! Apetece ir a correr comprar um monte de prendinhas à Body Shop, pois a relação qualidade/preço definitivamente compensa! E o que recebi querem vocês saber, pois aqui vai a listinha e a foto para matarem a curiosidade!

- Eau de Parfum Dreams Unlimited;

- Gel Duche Dreams Unlimited;

- Born Lippy Fruity Lip Balms (5 bálsamos de frutas para os lábios);

- Glitter Eyeliner Starlight (prateado cintilante);

- Eye Pallete Twilight (com 4 sombras em tons de rosa e roxo e um shimmering e highligther para olhos e maçãs do rosto);

- E ainda uma bota do Pai Natal muito fofa, um postal da Sandra e o material de apoio dos produtos!


Cliquem em cima para poderem ver em pormenor!

À medida que for testando os produtos vou publicando no blog, fiquem atentas e dêem a vossa opinião ou tirem as vossas dúvidas!

Para já posso dizer que o perfume e o gel de banho têm um aroma muito agradável, frutado, mas não muito intenso!

04/11/2010

Parabenos, o que são?

O que são afinal os parabenos e quais as consequências da sua absorção pelo nosso organismo?
Os parabenos pertencem a um grupo de produtos químicos utilizados como conservantes na indústria cosmética e farmacêutica. Estes são utilizados como conservantes, uma vez que apresentam propriedades bactericidas e fungicidas. Podem ser encontrados em champôs, cremes hidratantes de corpo, mãos, geles de barbear, lubrificantes, medicamentos tópicos, auto-bronzeadores e até nos produtos dentífricos. Experimentem ver a lista de ingredientes de qualquer produto vosso, quase de certeza que contêm Parabeno (Paraben) na lista dos ingredientes e família alargada: Butylparaben, Ethylparaben, Methylparaben, Isobutylparaben e Propylparaben
Estes são um dos conservantes preferidos pela indústria por terem baixo custo. Contudo, cada vez mais se ouve que estes são prejudiciais à saúde, podendo causar doenças como cancro da mama, e alterações hormonais. Existem cada vez mais cadeias que estão a excluir este ingrediente dos seus produtos, algumas que conheço são a Vichy (linha Essentials), a Mustela, a Corine de Farme, a Yves Rocher, entre outras.
Uma coisa é certa, pelo menos nos próximos anos, será impossível não conviver com este produto químico no nosso quotidiano.
Deixo aqui um artigo publicado pela Environmental Working Group e Organic Consumers Association que encontrei no site http://www.maesebebes.pt/loja/parabeno.php.

PORQUE RAZÃO SÃO OS PARABENOS PREJUDICIAIS?
A estrutura química do Parabeno é admiravelmente silimar à hormona do estrogénio; A EPA (Environmental Protection Agency) dos Estados Unidos, declara ter sido provado que todos os tipos de parabeno têm efeitos de desregulação endócrina. Quando os produtos que contêm Parabenos são aplicados na sua pele, estes são absorvidos pelo seu corpo e podem ser confundidos com o estrogénio, perturbando o sistema endócrino; o estrogénio em demasia – ou imitadores de estrogénio – podem causar grandes problemas incluindo aumento de peso, retenção de líquidos, depressão e possivelmente até cancro.

PARABENOS E O CANCRO DE MAMA
Pesquisadores estão a investigar qual o papel que o estrogénio pode desempenhar no cancro da mama. Em 2004, cientistas do Reino Unido que detectaram Parabeno em 18 dos 20 tumores que estudaram, sugeriram uma relação directa entre o parabeno e o cancro da mama. O Breast Cancer Fund indica que também foram encontrados Parabenos em quase todas as amostras de urina examinadas numa amostra demograficamente diversificada de adultos americanos.

PARABENOS E PROBLEMAS NO DESENVOLVIMENTO FÍSICO E REPRODUTIVO
Os Parabenos têm sido associados a outras questões de saúde relacionadas com as hormonas, incluindo malformações no desenvolvimento fetal, em mulheres grávidas, e problemas com o desenvolvimento do sistema reprodutivo masculino.

PARABENOS E O AUMENTO DE PESO
O estrogénio também ajuda a regular a actividade das células gordas, significando que é possível que o parabeno contido no seu champô ou noutros produtos que use habitualmente estejam a dar o pontapé de saída às suas células gordas e a fazê-la engordar.

PARABENOS AMEAÇAM O AMBIENTE
Para além de serem um risco para a sua saúde, os Parabenos representam um risco para o ambiente. Usados no chuveiro ou na praia, podem acumular-se nos cursos de água e no solo e desorganizar as hormonas dos animais. Cientistas documentaram centenas de animais com defeitos genéticos, tais como sapos com mais que 4 pernas, afirmando que podem ser resultantes da poluição por parabeno.”

Passatempo Produtos Yves Rocher

O prometido é devido e hoje venho anunciar quais os produtos que podem ganhar no primeiro passatempo deste blog!


O primeiro produto é um Champô de Volume com extractos de Malva, proveniente da agricultura biológica, ideal para cabelos finos (Como os meus) tornando o cabelo mais volumoso e ao mesmo tempo leve e solto. Fórmula sem Parabenos. Eu começei a utilizar este champô e aprovo, cheira mesmo a Malva!


Já agora por curiosidade, sabiam que as Malvas crescem principalmente em meio selvagem e são originárias da Europa?




O segundo produto é um Gel de Banho de Amora, que tem um aroma
divinal, ideal para quem gosta de aromas fortes e frutados. Um manjar dos sentidos!


"Este transforma-se numa espuma leve e untuosa, permitindo desfrutar de um delicioso momento de
bem-estar." (Yves Rocher)


É sem dúvida ideal para um momento relaxante sozinha ou acompanhada!

O terceiro produto será desvendado se o blog chegar aos 100 Seguidores, por isso não percam tempo, tornem-se seguidores e partilhem este passatempo no vosso blog ou pelo facebook!

Como participar?
Escrevam uma frase/poema/prosa, o que vos apetecer, desde que seja original e criativo, que tenha as seguintes palavras:


Flor de Lótus

Beleza

Moda


A frase deve ser colocada como comentário neste post (têm que comentar como seguidores). Não se esqueçam dos vossos dados: nome, idade e email.

O vencedor será anunciado no Blog e contactado por email, e a sua frase será colocada num post no blog!

O passatempo decorre do dia 04 de Novembro de 2010 ao dia 30 de Novembro de 2010.

Muito muito simples! A participação está aberta a meninas e meninos.
Vamos às regras:

É permitida uma participação por pessoa;

Passatempo válido para Portugal Continental e Ilhas (por motivos de transporte dos prémios);

Os participantes têm que ser seguidores do Blog.


03/11/2010

É já amanha

Estou quase a receber os meus produtos, amanhã de manhã sem falta, anúncio o passatempo e dou a conhecer os dois produtos a sortear!
Atenção que o prémio poderá passar de dois para três produtos, basta ficarem atentas e atentos pois os meninos podem e devem participar! Se ganharem sempre podem oferecer à namorada ou à mãe!
Um dos requisitos para participarem é serem seguidores do blog! O resto é muito muito fácil, basta uma pequena frase original e criativa que contenha as palavras Flor de Lótus, Beleza e Moda! Mais simples impossível!
O passatempo vai decorrer do dia 4 de Novembro até o dia 30 de Novembro de 2010 inclusive!
Amanhã terei mais detalhes e as fotos dos produtos Yves Rocher que podem ganhar!
Boa sorte a todos!