25/10/2010

Os meus cuidados rosto




Actualmente estou a utilizar a linha da Vichy Aqualia Thermal para o rosto: o Serum e o Hidratante com protecção solar de grau 15. Nos olhos já me preocupam os primeiros sinais de idade por isso estou a usar o creme da Vichy Liftactiv Retinol HA, o mais "fraco" desta linha.
A minha pele é mista e embora esta gama não me coloque a pele com brilho ou demasiado oleosa, lá de vez em quando, me salta uma borbulha, mas enfim penso que esse será sempre o meu karma! Só me resta uma hipótese, utilizar um produto tópico e um bom corrector, mas milagres não existem e o melhor é deixar o tempo actuar e não ir para a frente do espelho!...
Sou fiel a esta marca há alguns anos mas já decidi que quando terminarem estes cremes, ou talvez antes, se não resistir, vou mudar! Tenho experimentado algumas amostras, e penso que já tenho o vencedor (A linha para peles sensíveis, anti idade da Yves Rocher) mas tudo pode mudar, por isso fica aberta às vossas sugestões e gostaria de saber que produtos é que vocês utilizam!

24/10/2010

Linha Yves Rocher - Azeite da Provença




Estou a adorar esta linha, e não se preocupem que não cheira a azeite! :) Mas lá que o cheiro é muito bom, é mesmo!
O Banho Duche é muito suave e deixa na pele uma leve fragrância. O esfoliante para o corpo também é muito bom e finalmente para terminar os mimos o Creme Fundente Corporal, ideais para a pele seca! Se quiserem um creme menos gordo, podem optar pelo Leite Aveludado.
Recomendo!

_______________________

Limpeza Vestuário e Gavetas

Aproveitei a mudança de estação e hoje empenhei-me numa limpeza ao vestuário e ás gavetas, ainda encontrei uns "esqueletos". Aproveitei agora porque aproxima-se o Natal e nesta altura as instituições costumam pedir muita roupa.
Fui embalada no lema: Se não usei isto no verão/inverno é porque certamente nunca mais vou usar!
Tive que ter em atenção a crise, pois não vai dar para preencher o espaço livre tão cedo... se bem que me apetecia um bela renovação do guarda roupa!
Depois da escolha, graças ao meu distúrbio "obsessivo compulsivo" começei a dispor as peças de uma forma prática e visualmente acessível. Organizei as peças por modelos e cores, na esperança de me facilitar a vida quando vou escolher o que vestir! Mas na hora da verdade, mantém-se a norma: tanta roupa e nada para vestir!
O próximo passo será fazer uma revisão aos colares, brincos e outros, mas neste caso, já tenho uma dificuldade maior em me livrar deles.. Vamos lá ver!

______________________

Vichy Essentielles


Estou quase a receber em casa, espero eu, um creme de corpo da Vichy que ganhei num passatempo do Facebook.
vou experimentar e depois digo-vos qualquer coisa.
Aqui fica já alguma informação desta linha: Vichy Essencials, fórmula sem Parabenos.

A nova gama da Vichy - Essentielles - é um apelo a que todas as jovens mulheres tratem da sua pele, tanto do rosto como do corpo. Possui os produtos básicos - gel de banho, creme hidratante, gel de limpeza facial, desmaquilhante e creme facial, consoante os tipos de pele. Estes são enriquecidos com polifenóis de pétalas de rosa e estão disponíveis a preços bem mais acessíveis, nas farmácias e parafarmácias, do que as outras gamas disponibilizadas pela marca.

ESSENTIELLES da Vichy, cuidados completos (limpeza rosto, emulsão
e creme rosto, creme leite corpo, gel duche) para responder
diariamente às necessidades essenciais da pele.
Informação retirada do site:
http://www.essentielles.com.pt/

_______________________________________

Mulheres e Maquilhagem


A evolução e aperfeiçoamento da maquilhagem fez com ela se transformasse de mero artifício de vaidade em acessório complementar e indispensável ao dia a dia da mulher!

Foi no Egipto que se pensa que as mulheres começaram a se maquilhar, e como? maquilhavam os olhos de verde escuro logo abaixo da pálpebra de baixo e, com kohl, escureciam os cílios e as pálpebras superiores.

Judeus e romanos também eram fãs do kohl. Na Renascença italiana, pós especiais eram usados para cobrir o rosto - um deles, a Acqua Toffana, era feito de arsénico era feita à base de arsénio! Este é apenas um dos vários produtos tóxicos ou venenosos, como por exemplo: mercúrio, chumbo e ervas venenosas.
Esta situação a longo prazo devia provocar grandes danos na pele e na própria saúde destas mulheres, devido à acumulação destes produtos!

Hoje a maquilhagem contém vitaminas, nutrientes, hidratantes, protector solar, minerais, muitas são naturais e elaboradas com produtos provenientes da cultura biológica! São ainda submetidas a inúmero testes antes de saírem para o mercado global! São verdadeiros tratamentos que ajudam a proteger e nutrir a sua pele ao longo do dia, além de valorizar os traços e corrigir imperfeições.

Mas não basta maquilhar-se, antes a pele deve estar imaculadamente limpa, hidratada e sem irritações. Depois é só puxar pela imaginação e seguir as tendências! Sem exageros, é claro!

O meu objectivo pessoal é, nunca me desleixar, sair sempre de casa, com um boa base com proteção solar, blush para dar um ar saudável, máscara preta nas pestanas e um pequeno toque de gloss nos lábios! E não somos a mesma! Aumenta a auto-estima e tudo o que com ela se relaciona, é um ciclo!

Um pouco mais de cor pode ser conseguida com sombras para os olhos, ou pós bronzeadores. Para maquilhagens mais elaboradas, o uso de uma boa base, adequada ao seu tipo de pele é fundamental. E um toque de luz, com os novos produtos iluminadores, produz resultados fantásticos.

Qualquer uma de nós consegue fazer uma maquilhagem simples, utilizando os produtos adequados e seguindo algumas dicas básicas. A maquilhagem não precisa, nem deve ser guardada apenas para as ocasiões especiais ou importantes. Mas sim usada como complemento do seu estilo pessoal.

Poema Alexander O'neil

Há palavras que nos beijam
Como se tivessem boca,
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor, de esperança louca.

Palavras nuas que beijas
Quando a noite perde o rosto,
Palavras que se recusam
Aos muros do teu desgosto.

De repente coloridas
Entre palavras sem cor,
Esperadas, inesperadas
Como a poesia ou o amor.

(O nome de quem se ama
Letra a letra revelado
No mármore distraído,
No papel abandonado)

Palavras que nos transportam
Aonde a noite é mais forte,
Ao silêncio dos amantes
Abraçados contra a morte.

______________________________________