26/02/2008

Magnólias

Estava a pesquisar no abençoado Google, uma planta que achei muito bonita, e que consegui encontrar o nome num local em que estava à venda. Primeiro descobri que Magnólia, não há só uma, mas uma diversidade enorme de subespécies.
Fiquei fã de uma, que já tinha visto à venda noutro local.

Aqui ficam uma fotos a ver se pertilham do meu bom gosto!

Esta é a Magnólia Soulangeana, também conhecida por Magnólia Japonesa ou Árvore Tulipa, devido ao formato das flores, que são lindissímas.


As flores exuberantes podem atingir dos 15 cm de altura, e só florescerem após as folhas caírem, e morrem pouco após destas começarem a crescer.
Encontrei um outro exemplar, gigante, mas pelo que já li a maior parte das árvoras não cresce muito.


O pormenor de uma flor, cujas cores variam entre branco, rosa a roxo.




Qual não foi o meu espanto, ao descobrir que existe uma Magnólia Lótus, pois a flor se assemelha muito a uma flor de Lótus branca.


06/02/2008

Antecipação

Já há algum tempo ouvi dizer que, uma mulher com tempo é um perigo, por isso os homens devem mantê-las ocupadas...
Bem, hoje tive tanto tanto tempo, logo tive que pôr a cabeça a trabalhar para o ocupar com algo produtivo...
Nada melhor que estimular a criatividade e a nossa veia poética! Ainda nem chegou o dia 14 de Fevereiro e já me antecipei para o dia 3 de Março... Falta um mês menos três dias...
Já que não és romântico, ou és pouco, e não ligas a datas, penso que perdeste essa capacidade em algum momento da tua vida, ou achaste que não valia apena o ser... Se bem que por vezes esforças-te! Deixa-me sê-lo pelos dois...
Ainda hoje tentaste descobrir uma coisa, mas penso que estás longe de imaginar o que é, um pequeno gesto, simples, romântico, de certeza absoluta que nunca tiveste um gesto assim.
À tarde escrevi-te um poema, uma estreia para mim, sou mais de prosas longas e melosas... Mas fiz um pequeno poema com seis quadras apenas!
O Conteúdo? Para isso irás ter de esperar mais um pouco, até o dia 3 de Março! Até lá, tens de ficar pela tua imaginação! Atenção, cuidado com as expectativas!